PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

27 abril 2010

A Justiça tem olhos vendados

A Justiça tem olhos vendados


Luiz Pádua



A história às vezes nos passa a impressão que deveríamos ver os fora da lei mofando nos presídios mais imundos que se tem notícia. Outras vezes a mesma história mexe com os nossos sentimentos, talvez levando-nos a mudar de idéia por que:

“Nem todos os homens são aquilo que se apresenta ser, e nem todos são aquilo que não se apresentam ser”.

Já assistimos muitos inocentes serem eletrocutados na cadeira elétrica, ou mofarem na prisão, como também já assistimos inúmeros assassinos principalmente “seriais Killer” saírem ilesos sem pagarem pelos seus crimes.

Parafraseando “Chessman”, assim age a Justiça: Ela é a espada da lei para atacar o réu, mas coloca nas mãos do réu um escudo para se defender, não obstante, se sua defesa for falha e não das melhores, fatalmente ele será atingido pela espada da lei.
Se somos assistidos por bons advogados dificilmente seremos alcançados pelas garras da lei mesmo sendo culpados, no entanto, se não tivermos condições de ter os melhores, fatalmente cairemos em suas unhas, mesmo sendo inocentes. Tais erros jurídicos não raros acontecem em nosso meio. Então, se não tiver um bom advogado, esqueça de procurá-la.

Por esse motivo, são poucos aqueles que acreditam na mulher de olhos vendados, porque se acaso precisarmos dela, jamais vamos encontrá-la. Ela dorme, dorme está sempre dormindo ou fingindo que está dormindo; gente pequena e humilde não tem vez com ela. Mas ao chegar alguém de grandes poderes financeiros, ou político, ela acorda, acorda sedenta de justiça, ou... injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário