PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

21 abril 2010

A Porta

PORTA
Luiz Pádua

Aonde achar o meu amor, minha felicidade?
Encontro-me só na escuridão infinita de uma noite sem lua,
Vagando por caminhos tortuosos sem nada enxergar.
Há! Encontrei uma porta; mas não é uma porta!
É um caminho espinhoso a maltratar meu corpo vadio
Não desisto; continuo procurando a porta da felicidade
Custe o que custar
Por trás dessa porta abstrata está a mulher dos meus sonhos
A mulher que sempre amei sem jamais encontrá-la
Nesta interminável noite escura da minha vida
Vejo-me perdido sob um céu risonho repleto de estrelas sorrindo
Do meu desespero e nada mais.
Sei que do outro lado da porta ela também me espera
Continuo perambulando pela escuridão tropeçando aqui, ali, acolá
Sem esmorecer
Desistir? Nunca! Hei de encontrar essa porta, mas se não a encontrar,
Farei uma porta do meu jeito, mesmo nesta terrível escuridão
Então abrirei a minha porta, uma porta só minha.
E irei ao encontro da felicidade, ao encontro do meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário