PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

27 abril 2010

Saudade-2



Saudade! Tento esquecê-la, mas ela não me esquece; o seu prazer é magoar os meus sentimentos e ferir meu coração...
Ainda vivas estão as recordações dos bons tempos de criança, quando a inocência prevalecia sobre todas as coisas.
Ai que saudade da minha infância, dos bancos da escola e das meigas professoras que não economizavam sorrisos para a meninada arteira.
Ah! Mas quando os moleques arteiros ultrapassavam a linha do tolerável, o puxão de orelhas nos encapetados era certo.
Por onde andarão minhas professoras, Dona Meirinha e a Dona Mariimha...
Onde estarão os meus coleguinhas com suas artes e suas alegrias...
Onde estarão os tambores com seus rufares incessantes anunciando a hora do recreio; o momento da garotada brincar, gritar, assobiar, para extravasar e extrapolar suas energias acumuladas.
Ai quanta saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário