PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

02 junho 2010

Um vulto de mulher

Amei a mulher que nunca vi
Não era real, era um vulto de mulher
Nas minhas limitações construí meu mundo
Não um mundo qualquer, um mundo
Maior que o Universo, e busquei esperança.
Ela é maior que o amor terrestre
De repente é um amor tão grande
Que ele não precisa mais nem morrer

Engulo o tempo sempre a tempo
Sou réu, sou culpado
O veredito é sempre louco fantástico
Fui herdeiro inacabado
De um mundo inacabado
Aprendi vivendo que mulher sempre é vida
Mas um vulto é sempre um vulto
É irreal e mais poético que a própria vida

Foi esse vulto de mulher que tanto amei
Mas lavei meu coração
Para a solidão resistir a longa caminhada
Rumo ao nada
Cresce a tarde e a sombra cresce
A vida passa com o vulto me amando
Passa a tarde, a noite é uma solidão sombria
Que não resisto e paro para morrer.


Luiz Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário