PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

01 junho 2010

Meritória Ilusão

Certa vez ao autografar um exemplar de um dos meus livros, o leitor perguntou-me: “Escrever livros dá para ganhar dinheiro”? Eu respondi que não; é apenas uma boa ilusão. “Então por que escrever. seria apenas pela fama”? Insistiu o leitor.
Eu respondi que era somente para aliviar meus pensamentos sobre complicados temas da vida e ao mesmo tempo esvaziar a mente Se eu não escrevesse morreria louco, porque a caixa mental ficaria tão cheia de vontades de falar o que penso de muitas coisas erradas da vida, podendo mesmo se transbordar; - tantos são os problemas com que nos defrontamos na vivência do dia a dia.
A verdade é que não tenho nenhuma pretensão de ficar famoso. O esforço de se escrever por dias, horas a fio, já é recompensado pela publicação de meus trabalhos. Minha alegria e satisfação com a obra publicada, ficam por conta da expectativa – e da esperança - de que alguém dedicará algum momento de sua vida para ler o que escrevi. Para mim será uma grande honra e uma gloriosa vitória.

Luiz Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário