PASSAPORTE PARA O INFERNO

PASSAPORTE PARA O INFERNO
ÚLTIMO LANÇAMENTO
Perplexo e pensativo, caminho pelas ruas pensando no que somos...
Quanta razão está imbuída no nosso coração; realidades sem fantasia. Somos nocivos, causamos e transmitimos alegria e tristeza, o mal e o bem. Às vezes, instintivamente, causamos mal a quem queremos bem. Poderíamos ter o instinto de rato que, mesmo indefeso entregue aos instintos sádicos de um gato. Até mesmo uma cobra que vive rastejando, odiada por todos e causando destruição, e por isso destruída. A traição é o pior mal da natureza.
Amigos de verdade são raros.

02 outubro 2010

Horizonte perdido

Estou indo ao encontro do meu horizonte

Pergunto-me silenciosamente:

Terei forças para chegar até ele

Quando o alcançarei

Tão perto e quão distante está

Subo e desço estradas íngremes esburacadas

Resgato as forças e continuo caminhando

Tropeçando na solidão desta estrada

Intimamente sinto-o na essência do âmago

Pura ilusão ele está arredado

Como alcançar o meu horizonte?

Escuto ao longe o canto da passarada

Um novo alento me desperta para a caminhada

Transpondo rios e florestas verdejantes

Sempre caminhando em sua direção

Às vezes ele desaparece dos meus olhos

Para logo reaparecer garboso e sorridente

Continuo enxergando-o cada vez mais distante

Desço, subo, quebro à direita, à esquerda

Desço ladeiras, subo morros e atravesso brejos e rios

Não o alcanço, mas não desisto

Hei de chegar até o meu horizonte vazio

Estrelas cadentes cruzam o céu

Nas noites claras de luar

Talvez indicando o caminho para ele encontrar

Agradeço e continuo caminhando em sua direção

Vez ou outra um murmúrio de lamento ecoa no coração

Vejo-o bem à minha frente

Mas quão difícil é caminhar na escuridão

Sinto o passado misturar-se com o presente

Com o futuro ausente

E Paro para descansar na estrada da solidão

Luiz Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário